quarta-feira, 15 de julho de 2009

Maratona de São Paulo

No final do ano, voltei de uma viagem que fiquei 30 dias sem treinar, e não consegui entrar no ritmo, mas resolvi fazer a são silvestre para treinar serio e tentar fazer uma boa prova.
Não fiz o tempo que eu queria, mas terminei bem. depois da prova eu não fiz nada, absolutamente nada por mais 20 dias, até que eu fui no parque Vila Lobos e resolvi correr uns 8km e terminei exausto com ritmo de quase 6min/km, então como eu tinha programado fazer uma maratona no primeiro semestre de 2009, e sou movido de provas então eu resolvi montar um treino de 5 semanas para preparação, para poder iniciar os treinos específicos para a maratona, que eram de 13 semanas, 6 dias por semana; com esses treinos eu evolui minha técnica meu conhecimento do meu corpo, por que o treinador era eu, então eu tinha que me conhecer muito bem e em todos os treinos eu fazia o meu melhor. no inicio dos meus treinos eu achava que eu iria terminar a prova próximo das 3:40 h, com o passar dos dias eu tinha certeza que faria abaixo de 3:30 h, e coloquei mais dois objetivos para a prova, que era fazer 3:23h equivalente ao ritmo de 4:50min/km e fazer abaixo de 3:20h uma meta muito otimista.
A prova eu estava muito bem, passei os 10km a 46'10" ritmo de 4'37", os 21,1km(meia maratona) a 1:38'00" ritmo de 4'40", os 30km em 2:23'14" ritmo de 4'46" estava bem até os 36km eu mantive quase o mesmo ritmo passei com ritmo de 4'50" depois nos túneis minhas pernas não ajudarão parecia dois martelos batendo nas minhas coxas toda vez que a perna estava em cima, nas subidas dos túneis foi muito difícil, mas mantive a corrida sem parar com um ritmo muito menor por conta das dores e fechei a minha primeira maratona em 3:33:10h, uma maratona muito técnica e difícil por conta das subidas principalmente no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário